MS Security Essentials será gratuito para pequenas empresas em outubro

A Microsoft anunciou nessa semana que o Security Essentials, seu anti-vírus, será liberado para pequenas empresas gratuitamente.

Muitos sabem que usar produtos piratas em empresas é algo complicado, e a maioria das soluções de segurança para Windows são comerciais, gerando um custo extra contínuo por cada computador. O MSE era gratuito até então apenas para uso doméstico, em computadores pessoais com Windows. Para corporações a MS tem um produto pago, o Forefront, que oferece administração centralizada e integração com as políticas de grupo da rede.

Com o novo anúncio o MSE, Microsoft Security Essentials, poderá ser usado em empresas com até 10 computadores gratuitamente.

Ele não oferece recursos de administração remota nem gerenciamento avançado, já que é voltado a desktops comuns, mas serve para proteger o sistema em que estiver rodando da mesma forma. Como muitos já sabem, ele oferece proteção em tempo real e se destaca pela interface fácil, sem ficar irritando o usuário com alertas diversos, como alguns anti-vírus fazem. Como pequenas empresas normalmente não têm um profissional de tecnologia dedicado para administrar os computadores e servidores, isso não será um problema, sendo bastante fácil a implementação, até porque ele quase não exige manutenção.

Diferente de programas de segurança de outras empresas, mesmo gratuitos, o MSE não exige cadastro nem número de registro, e será uma opção viável para muita gente. As empresas de anti-vírus comerciais é que não devem gostar disso, já que boa parte do público delas é formado justamente por pequenas empresas, que poderiam largar os planos atuais e migrarem para o MSE gratuito.

Segundo o anúncio, a disponibilidade do MSE para pequenas empresas será feita em outubro.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X