JEDEC prepara novos padrões de testes e classificação de SSDs

A JEDEC Solid State Technology Association anunciou que seu subcomitê de normas lançou dois novos padrões para avaliar a confiabilidade e resistência dos SSDs. Já que cada vez mais SSDs tem aparecido no mercado, a JEDEC espera usar as normas para “diminuir a confusão no mercado, facilitar a ampla adoção e aliviar as preocupações de qualidade e confiabilidade do produto”.

O novo sistema substituirá o método anterior de testes, o de “tempo médio entre falhas”, com duas novas métricas: o “JESD218 Solid-State Drive Requirements and Endurance Test Method”, e o “JESD219 Solid-State Drive Endurance Workloads”, ou seja, o primeiro abrangendo os requisitos e os testes de resistência, enquanto o segundo verificará a confiabilidade frente a cargas de trabalho.

Outras classificações serão fixadas para diferenciar níveis de performance corporativos ou para uso de consumidores finais. A JEDEC afirma que os critérios para definir os níveis de desempenho “percorrerão um longo caminho no sentido de permitir a confiança do mercado em SSDs”, disse Scott Graham, vice-presidente do subcomitê de memória flash JC-64.8.

É previsto que um tutorial seja anunciado no dia 5 de outubro, ajudando a introduzir e implementar os novos padrões. Obviamente, quem sairá ganhando com isso é o consumidor, que ao comprar SSDs de diferentes fabricantes e tomar decisões, terá o auxílio de tais padrões.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!