IE Platform Architect troca Microsoft pelo Google

A Microsoft comemorou dois milhões de downloads do Internet Explorer 9 beta em apenas dois dias, mas isso não foi suficiente para agradar a todos, nem mesmo um grande funcionário entre os desenvolvedores do IE. Chris Wilson trocou a MS pelo Google.

Ele trabalhou na MS por cerca de 15 anos, e atuava com o cargo IE Platform Architect, mexendo com o Internet Explorer nos últimos 5 anos. Aparentemente a saída dele foi apenas por querer algo diferente, sentindo que já tinha feito boas coisas pelo IE, estando pronto então para mudar um pouco a carreira.

Ele ainda diz que está muito animado já que irá trabalhar numa empresa que investe muito para tornar a web melhor para desenvolvedores e consumidores. Seria uma indireta pela posição oposta que o IE vinha tendo, especialmente antes do anúncio da versão 9?

É claro que ele tem o direito de trocar de empresa, assim como qualquer um. O que chama a atenção é que ele era um desenvolvedor importante do IE, e justo numa época boa para o programa – o IE9 – ele sai. No Google ele será Developer Advocate (algo como “Evangelizador de Desenvolvedores”, segundo o próprio Google), então não deverá trabalhar especificamente no Chrome – pelo menos não por enquanto.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X