Nokia: sucesso do Android é temporário

O executivo Anssi Vanjoki, vice-presidente de soluções móveis da Nokia, fez uma comparação interessante: os fabricantes que adotam o sistema operacional para portáteis do Google com os meninos finlandeses que “fazem xixi nas calças” para se aquecer no inverno. Vanjoki quer dizer que o alívio é temporário, mas é seguido por consequências piores, no caso dos finlandeses, a urina se resfria e causa ainda mais frio.

Analistas do mundo todo vêm dizendo que a Nokia deveria desistir de suas próprias soluções em software para celulares (como o Symbian e o Meego), e implementar o Android em seus celulares. Assim, a empresa economizaria muito tempo em pesquisa e desenvolvimento, permitindo que o Google faça a maior parte do trabalho nos progressos do lado do SO, enquanto a Nokia focaria apenas em hardware e serviços.

Contudo, a Nokia acredita que o Android seria apenas uma solução para um problema a curto prazo, e isso parece sugerir que a empresa será mais uma concorrente às companhias que usam o Android como base, incluindo a Motorola, HTC, Samsung e LG. Obviamente que, para isso, a Nokia terá que construir um software superior em qualidade para reverter seu quadro atual, de consequentes perdas de quotas de mercado, mesmo tendo uma liderança isolada no mundo todo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X