Aplicações pagas do Android poderão estar disponíveis no Brasil em breve

Boa notícia para usuários de Android no Brasil: em breve o Android Market por aqui deverá liberar acesso às aplicações pagas.

Um e-mail do Google foi enviado aos desenvolvedores cadastrados avisando que em breve as aplicações pagas seriam disponibilizadas a mais países. O Google não revelou a data exata nem quais países fariam parte da lista, mas segundo a Distimo, empresa de monitoramento de aplicativos, a lista inclui Argentina, Bélgica, Brasil, Finlândia, Hong Kong, Israel, México, Polônia, Romênia, Eslováquia, Cingapura e África do Sul. O número de países aceitos para as aplicações pagas praticamente dobrará, já que atualmente conta com 14.

Faltam detalhes de como será o pagamento, se aceitará só cartão internacional, etc. O Google não costuma comentar detalhes específicos sobre o Android antes da hora, então só nos resta esperar mais alguns dias.

A falta da disponibilidade de aplicações pagas por aqui é uma das maiores críticas dos fãs do sistema, já que precisam passar por cima das barreiras ou fazer instalações não oficiais para terem acesso a alguns programas. Muita gente vai comemorar, inclusive os desenvolvedores nacionais, que poderão aproveitar melhor a plataforma em termos financeiros.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!