blank blank

Navegação pessoal: pesquisadores japoneses desenvolvem óculos com GPS

Navegação pessoal: pesquisadores japoneses desenvolvem óculos com GPS

Parece coisa de filme a lá ‘Exterminador do futuro’, mas GPS nos óculos já é realidade. Por enquanto não como uma tela translúcida assumida pelas lentes, mas sim um par de óculos que é equipado com uma bateria, dois LEDs, um microcomputador, e um sensor de orientação magnética – apesar do sistema funcionar com mais hardware atualmente. O projeto está sendo desenvolvido pela Universidade de Eletro-comunicações de Tóquio, no Japão.

Tudo o que o usuário precisa fazer é inserir o destino em um mini computador portátil, e este faz a navegação GPS. O ponto principal da tecnologia é o sensor de detecção magnética que pode “ver” o caminho que o usuário está tomando. Se ele começa a andar em uma certa direção, acenderá o LED verde ou o vermelho na armação dos óculos, indicando se a direção está certa ou errada.

Desta maneira, os usuários não precisarão olhar para uma tela o tempo todo para saber a orientação de seu destino, o que torna esse sistema mais conveniente e menos perigoso de se usar, de acordo com os criadores desse sistema de navegação pessoal.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário