iSuppli: gráficos integrados estão dominando os notebooks

Em seu anúncio mais recente, o grupo de pesquisa iSuppli disse que os processadores gráficos integrados estão dominando o mercado dos notebooks, chegando ao clímax da hegemonia daqui um ou dois anos. A pesquisa revela que somente 39% dos notebooks vendidos neste ano são esperados para ter os tais processadores com gráficos integrados. Contudo, este número possui uma projeção de aumento para 50% em 2011, 65% em 2012 e grandiosos 83% em 2014.

O analista Matthew Wilkins, da iSuppli, alega que a popularidade dos notebooks ultraportáteis e dos tablets levarão os fabricantes de PCs ao uso de soluções integradas que consumam menos energia e gerem menor calor, permitindo melhor aproveitamento da bateria. Claro que estas soluções integradas de vídeo terão que oferecer recursos razoavelmente robustos, ao mínimo, para a reprodução de vídeos em alta definição.

Um dos pontos mais surpreendentes da pesquisa é o relato que somente 39% dos notebooks vendidos neste ano terão gráficos integrados; é uma grande fatia, mas não é o que muita gente esperava.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X