Novidades na busca em tempo real do Google

Novidades na busca em tempo real do Google

O Google deu um ‘up’ na busca em tempo real, serviço em que começou a trabalhar pra valer no final do ano passado. Agora prepararam uma página mais relevante para o serviço, em google.com/realtime.

Se o endereço não funcionar de imediato, experimente esse link, como sugestão do próprio Google.

Além da pesquisa em tempo real propriamente dita (que prioriza resultados instantâneos, como o Twitter) o sistema aproveita melhor a localização geográfica do usuário, dando resultados relevantes daquele local, ou gerados a partir dali, sempre que possível. Dá para digitar ou clicar num local também, permitindo consultar postagens a partir de algum local em que você não esteja.

Um modo de visualização na forma de “conversa” facilita ler mensagens relacionadas ou respostas a “tweets”.

O sistema ainda é integrado ao Google Alerts, permitindo que você receba e-mails quando algum resultado sobre a palavra que você deseja for encontrado. Como isso pode gerar um grande volume de e-mails, é possível também pedir para receber um resumo diário ou semanal.

Veja o vídeo de divulgação abaixo (em inglês):

Um exemplo sobre algo bastante recente:

Como se vê, você também pode encontrar resultados de datas passadas, na época em que eram publicados, por ano, mês ou dia.

A busca em tempo real está disponível em 40 idiomas, mas a localização por enquanto só funciona para inglês, japonês, espanhol e russo. Mais linguagens e locais devem ser adicionados em breve.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X