Funcionamento do Kinect é detalhado por patente da Microsoft

Funcionamento do Kinect é detalhado por patente da Microsoft

A patente registrada pela Microsoft para o seu controle de movimentos Kinect só se tornou pública recentemente, dando a todos uma visão mais aprofundada de como a tecnologia funciona. O sistema utiliza um software chamado PrimeSense para detectar os movimentos do usuário, graças à uma webcam, como muitos já sabem. O detalhe é que a câmera detecta alvos no corpo humano e os compara a um padrão armazenado, de um modelo humano.

Cada alvo que coincide com o modelo de corpo humano pode ser digitalizado para criar um outro modelo esquelético com a associação dos dois – do ‘padrão’ e da pessoa mapeada. Em seguida, o software processa um avatar associado com o modelo do esqueleto, e determina que tipo de controle fará o personagem do jogo com base no movimento do jogador. O PrimeSense pode identificar ou cruzar pelo menos 25 pontos, graças ao seu modelo esquelético projetado.

O Kinect é o resultado da aquisição pela Microsoft da tecnologia 3DV para reconhecimento baseado em câmera, mas acredita-se na utilização de técnicas mais recentes e otimizadas para a natureza dos jogos, como a identificação da posição em pé ou sentada de um usuário. O kit chegará em 4 novembro nos EUA a 150 dólares para somente o Kinect, ou a 299 dólares no pacote Xbox 360 Arcade.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X