Intel revela novo Atom Pine Trail dual-core para netbooks

Intel revela novo Atom Pine Trail dual-core para netbooks

A Intel anunciou seu primeiro processador Atom dual-core para netbooks, o N550, que está prestes a ser vendido em um grande número de modelos destes laptops. O novo chip traz uma renovação e mais um fôlego a um mercado que tem registrado um crescimento impressionante nos últimos anos, mas que não evoluiu tanto no quesito hardware.

O N550 possui clock mais baixo que a maioria dos chips Atom, na casa dos 1.5 GHz, e a Intel afirma que o dobro de cache (1 MB) trará uma experiência mais responsiva do sistema. Mas vale lembrar que este não é o primeiro Atom de dois núcleos a ser implementado em netbooks: o Asus Eee PC 1201N, por exemplo, possui um Atom N330 dual-core (de desktop) e gráficos Nvidia Ion.

Entretanto, segundo a Intel, os netbooks com o novo chip, desenvolvido exclusivamente para estes, oferecerá autonomia similar ao do Atom N450 de um núcleo apenas, embora consuma cerca de 3 Watts a mais, com um TDP de 8,5 Watts.

O Atom N550 está sendo produzido usando a técnica de 45 nanômetros e suportará memória DDR3. Ele será oferecido em produtos da Acer, Asus, Lenovo, Samsung e Toshiba a partir de hoje, no exterior.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X