MSI lança placas-mãe de baixo custo com chip Hydra

MSI lança placas-mãe de baixo custo com chip Hydra

Parece que finalmente a solução híbrida Hydra está sendo embutida em placas-mãe de custo mais baixo, e não apenas nas versões “elite”. Depois de serem demonstradas na Computex, a MSI lançou formalmente as placas, revelando inclusive mais detalhes sobre suas características.

A MSI batizou as duas novidades como P55A Fuzion e 870A Fuzion, e como parece óbvio, a primeira tem um chipset P55 e suporta os processadores Intel com soquete LGA1156, enquanto a segunda possui um chipset 870 e suporte os processadores AMD de soquete AM3. As duas parecem bem similares, como um painel de portas bem parecidas, as portas USB 3.0 solitárias e duas portas Serial ATA 6 Gbps, bem como outras seis portas SATA convencionais. A MSI deu um slot PCI de 32 bits a mais para a P55.

A empresa afirma que usa em ambas as placas materiais de classe militar, e com várias ferramentas para overclock. Mas, claro, o grande ponto de destaque é o chip Lucid Hydra, que permite configurações multi-GPU 9várias placas de vídeo) de fabricantes diferentes (leia-se: AMD ou Nvidia), usando drivers e tecnologia proprietários.

Durante a Computex era notável que o Hydra não oferecia lá grandes cosias em performance, mas a MSI disse que desde lá o desempenho melhorou muito. Considerando que os preços estão cotados a 139 dólares para a 870A Fuzion e 159 dólares para a P55A Fuzion, é um ótimo começo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X