Intel cria nova frente de pesquisa e desenvolvimento, voltada ao usuário final

A Intel anunciou nesta quarta-feira o lançamento de uma nova divisão, chamada de “Interaction and Experience Research (IXR)”, que ajudará a criar novas formas de experiência do usuário e novas plataformas de computação. O CTO da Intel, Justin Rattner, disse que o departamento não vai ficar ligado somente as interfaces de gestos, toque e voz, mas também com computação em nuvem, etc. A divisão IXR será comandada pela Genevieve Bell.

A companhia destacou alguns pontos que deseja focar na IXR:

  • Reinventar a experiência de computação de uma maneira que só podemos começar a imaginar.
  • Estudar como as pessoas se relacionam com a tecnologia, e com base na experiência da Intel, criar experiências inovadoras com televisão, automóveis, sinalização e muito mais.
  • Criar dispositivos pessoais que ajudem a aprendermos e entendermos quem somos e como vivemos, desenvolver técnicas que revolucionarão as redes sociais, reconhecer objetos do cotidiano, interpretar gestos e realmente ler mentes.

Além de sua tecnologia de processadores, a Intel raramente tem influência direta entre as suas experiências com computadores com seus projetos-conceito. O grupo IXR pode mudar esse paradigma, produzindo uma estratégia mais coesa de desenvolvimento. Só daqui alguns anos saberemos os frutos desse novo departamento.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!