Publicado beta do SP1 para Windows 7 e Server 2008 R2

Por: Marcos Elias Picão

O beta do Service Pack 1 do Windows 7 e Server 2008 R2 anunciado recentemente foi lançado publicamente agora.

Essa atualização não traz recursos novos para o Windows 7, sendo basicamente uma coletânea de atualizações já publicadas no Windows Update, e eventualmente mais algumas ainda não postadas lá. As maiores mudanças são na versão de servidor, Windows Server 2008 R2 – cujo kernel, APIs e base são as mesmas do 7.

As informações no blog da divisão de Windows Server dão mais alguns detalhes, mas resumidamente é o que já foi divulgado anteriormente: memória dinâmica no Hyper-V (permite aumentar ou reduzir a quantidade de RAM das VMs sem reiniciá-las) e RemoteFX, que permite usar recursos gráficos avançados (incluindo vídeos em alta definição) em clientes remotos.

Mais detalhes estão na página de recursos do SP1 beta e também na TechNet. O download é recomendável apenas a profissionais da área que implantam o Windows Server em ambientes de produção, já que não há recursos que valham a pena para usuários domésticos experimentarem o SP1 beta. Além de tudo é beta, ou seja, pode conter alguns problemas. A versão final do SP1 para Windows 7 e Server 2008 R2 deve ser lançada no primeiro semestre de 2011, ela sim será recomendada a todos os usuários.

Sobre o Autor

Redes Sociais: