WHDI dá mais informações sobre a especificação 3D compatível com HDMI 1.4a

A organização WHDI anunciou nesta segunda-feira que lançará uma atualização da especificação WHDI 3D, que documentará suporte para todos os formatos 3D requeridos pelo HDMI 1.4a. O WHDI 2.0 terá suporte completo a recursos 3D, incluindo um novo formato 3D de próxima geração, com 1080p a 60Hzx2.

A especificação também suportará o formato 4K HD, que possui 4 vezes a resolução do 1080p, a 4096×2160. WHDI e Wi-Fi poderão ser integrados e coexistirem em um mesmo canal; além disso, requerimentos de consumo reduzido, para serem integrados aos dispositivos portáteis, também serão incluídos no WHDI 2.0.

O WDHI existente permite sinais de alta definição a 1080p e 60 Hz, enviados a qualquer HDTV com suporte a wireless em uma residência. O alcance, em teoria, será maior que 100 metros, e poderá atravessar paredes inclusive, tendo tempo de latência de menos de 1 ms. O HDCP 2.0 também é suportado pelo WHDI.

A versão inicial da especificação será lançada durante o próximo trimestre. Já a nova versão deverá aparecer somente em meados do segundo trimestre do próximo ano.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X