Xbox 360 é testado: hardware bem mais moderno

Xbox 360 é testado: hardware bem mais moderno

No dia do lançamento do controle de movimentos Kinect, a Microsoft também anunciou a versão atualizada do console Xbox 360, durante a exposição E3. A AnandTech analisou um exemplar desse novo console, inclusive com direito a diversas fotos tanto do exterior quando do interior.

Chamado de Valhalla durante seu desenvolvimento, o novo 360 é na verdade apenas um pouco menor que seu antecessor, em compensação é melhor equipado, apesar de seu acabamento certamente fazer grudar mais digitais e sujeiras gordurosas. Felizmente, os controles continuaram foscos.

Indo além da estética, o Valhalla possui uma nova “CGPU” que combina a CPU, GPU e DRAM embutida em um único chip. Esses componentes foram usados anteriormente em dois chips separados, mas agora a junção foi efetuada graças à tecnologia de produção de 45 nm. Vale lembrar que a CPU Xenon e a GPU Xenos da versão anterior eram fabricados sob processo de 90 nm, já completamente desatualizado.

Os testes da AnandTech sugerem que o novo console consome somente metade da energia do seu irmão mais velho, tanto em inatividade quando em jogo. O novo cooler é mais silencioso também, e o drive de DVD foi atualizado. Também há outros upgrades, incluindo o HD de 250 GB e Wi-Fi 802.11n. Sumiu ainda o tradicional “anel vermelho da morte”, já que o sistema foi equipado somente com LEDs verdes :-).

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X