Lá vem ele: o iPhone 4

Lá vem ele: o iPhone 4

Como todos esperavam, a Apple lançou ontem a nova versão de seu popular smartphone. Chamado de iPhone 4, com o novo sistema operacional renomeado de iPhone OS 4 para simplesmente iOS 4, o dispositivo chega com um novo design, com elementos como sistema de antena integrada na forma de uma banda de aço inoxidável em torno do aparelho, parte traseira plana para melhor recepção, e uma tela de maior resolução, chamada de “Retina Display”.

A nova tela é capaz de chegar a ‘espremer’ 326 pixels em somente uma polegada da superfície, ultrapassando os limites do olho humano de enxergar cada pixel. O LCD chega a 960 por 640 pixels e possui taxa de contraste de 800 para 1, possuindo a tecnologia IPS para visualização mais adequada em diferentes ângulos.

As outras especificações são muito familiares com os rumores: chip A4, bateria com duração estendida, câmera frontal, slot para cartão micro SIM, câmera de 5 Megapixels (e capaz de gravar vídeos a 720p) e flash LED, microfone com redução de ruído, etc. Há ainda um novo giroscópio de três eixos, que em conjunto com o acelerômetro, tornará a sensibilidade do aparelho, especialmente em jogos, muito mais precisa.

Além do sistema agora se chamar iOS 4, para espelhar melhor o fato dele também rodar no iPad e iPod, há a inclusão de novos softwares e plataformas, incluindo o iMovie, iAds e o FaceTime, este último para videoconferências. O iOS 4 será disponibilizado gratuitamente aos donos de iPhones 3GS, 3G, e iPod Touch de segunda geração a partir do dia 21 de agosto.

A pré-venda do iPhone 4 se inicia no dia 15 de junho, a preços de 199 dólares para a versão de 16 GB e 299 dólares para a de 32 GB. Não há previsão de chegada ao Brasil, mas observando os últimos fatos, é de se esperar que demore, ‘chutando’, de 3 a 6 meses. O 3GS cairá para 99 dólares.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X