Especificação WirelessHD 1.1 é lançada

Especificação WirelessHD 1.1 é lançada

Ontem anunciamos aqui no GDH o lançamento da especificação WiGig, dando mais detalhes hoje. Não obstante, o “rival” da especificação, o WirelessHD, anunciou a disponibilidade da versão 1.1, renomeado para evitar confusão, já que durante a CES, em janeiro, foi anunciado como “2.0”. Esta nova versão do WirelessHD traz otimizações no desempenho, suporte a todos os formatos 3D comuns e resoluções de 4K (até 4096 pixels na horizontal, um grande salto se comparado aos 1920 no 1080p), além de menor consumo de energia e proteção de conteúdo HDCP 2.0.

Como você pode imaginar por esta lista de novidades, o WirelessHD não é exatamente um sucessor do Wi-Fi, como o WiGig, e sim uma especificação sem fio voltada a sistemas de entretenimento, substituindo a necessidade de cabos HDMI. Ele também possui um alcance mais restitivo, de até 10 metros. Brincamos com o termo “rival” porque o WirelessHD usa os mesmos 60 Hz que o WiGig, entretanto, o primeiro pode chegar a até 28 Gigabits por segundo, enquanto o segundo até 7 Gbps.

Ou seja: parece que a próxima era dos sem fios será liderada pela dupla WirelessHD e WiGig, cada um com seus propósitos. Uma empresa, chamada SiBEAM, já até anunciou um chipset capaz de gerir as duas especificações, além de outras existentes.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X