Nintendo 3DS: console portátil 3D, sem óculos especiais

A Nintendo surpreendeu a todos nesta terça-feira, através do anúncio de um novo dispositivo portátil da empresa. Chamado atualmente de 3DS, o console portátil oferecerá efeitos visuais tridimensionais, e o mais interessante: sem a necessidade de usar óculos especiais. O fabricante caracteriza o 3DS como um sucessor para o DS, e não como um modelo complementar, como fez com o DSi e DSi XL.

O novo sistema será uma jogada agressiva da Nitendo, que tem o costume de sempre inovar nestas áreas (a exemplo do Wii). Depois de perder mercado para o iPod, o lançamento de um console portátil com efeitos 3D e bons gráficos será uma experiência única, sem dúvida. Ainda não se sabe se o dispositivo será como os rumores apontam, ou seja, com tela contínua e Tegra 250.

Mais detalhes estão prometidos para o evento E3, que ocorrerá em meados de julho. É esperado ainda que o lançamento se dê durante este ano fiscal da Nintendo, que irá até março de 2011.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!