Marvell promete tablet de 99 dólares para estudantes

Marvell promete tablet de 99 dólares para estudantes

Depois da Freescale prometer e-books de US$ 150, a Marvell anunciou nesta quinta-feira um dos planos mais agressivos para tablets até agora. Como parte de uma nova iniciativa, um protótipo de tablet, conhecido como Moby, custará somente 99 dólares, usando o processador ARM da Marvell, o Armada 600, proporcionando, segundo a empresa, um nível de desempenho superior ao dos dispositivos mais caros. O hardware suportará vídeos a 1080p, gráficos 3D modernos, e conteúdo baseado em Flash.

Ainda não é claro se o tablet é o mesmo dispositivo de 10 polegadas e com Android mostrado no início dessa semana em um evento (foto), embora o Moby tenha características similares: Bluetooth, GPS e Wi-Fi. Ele deverá ser compatível oficialmente com o Windows Mobile e o Google Android.

O objetivo é que os tablets sejam tão baratos que possam substituir os livros didáticos nas escolas. Como o Moby seria uma fonte atualizável de conteúdo, ajudaria os estudantes a não carregarem tanto peso, e a longo prazo reduziria os custos com materiais, segundo a companhia.

A Marvell ainda não anunciou quando o Moby será comercializado, ou se fabricação será feita por outra empresa. Testes serão efetuados em uma escola na cidade de Washington, nos EUA. A Marvell disse que mais detalhes serão publicados no futuro.

img

Fontes:

http://technologizer.com/2010/03/16/marvell-android-tablet/

http://www.electronista.com/articles/10/03/18/marvell.moby.to.add.fl…

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X