YouTube: 24 horas de vídeos exibidos por minuto

YouTube: 24 horas de vídeos exibidos por minuto

O popular serviço de vídeos YouTube atingiu um outro marco histórico. Segundo o blog oficial, os usuários do site estão baixando o tempo de um dia de vídeos a cada minuto. Isso mesmo: a cada minuto, o YouTube exibe 24 horas de vídeo aos seus usuários, um grande avanço se comparado à marca de 20 horas em maio do ano passado.

Esse dado é ainda mais impressionante se pensarmos que o Google removeu um punhado de vídeos que infringiam direitos autorais, que os usuários têm insistido em mandar ao site; a maioria programas de TV e vídeos de música. O aumento de 4 horas por minuto em comparação a maio de 2009 sugere que o YouTube exiba mais de um bilhão de vídeos por dia, dado esse de outubro do ano passado.

O fato das pessoas fazerem mais uploads de vídeos com conteúdos originais certamente merece destaque, mas vale lembrar que nem todos os vídeos são enviados por “meros mortais” como nós: uma porção de vídeos são fornecidos em uma base regular por criadoras de conteúdo, como redes de TVs e estúdios de filmes, que atuam como membros “premium” do YouTube.

img

Anúncio oficial:

http://youtube-global.blogspot.com/2010/03/oops-pow-surprise24…

Fonte:

http://www.geek.com/articles/google/google-says-a-days-worth-of…

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X