Samsung desenvolve tablet com o mesmo poder dos desktops

A gigante coreana dos eletrônicos, a Samsung, está desenvolvendo um novo tablet que, segundo ela, ultrapassará o Apple iPad em desempenho, oferecendo o mesmo quadro de recursos e conectividade que um desktop. A Samsung ainda não deu nome ao novo dispositivo, mas este terá as especificações de hardware mais parecidas com um desktop do que com um computador portátil.

Philip Newton, um engenheiro da divisão australiana da Samsung, disse que a novidade será superior ao iPad tanto em conectividade quanto “poder de fogo”. O engenheiro disse que a arquitetura Intel Atom oferece muito mais poder à máquina do que o chip personalizado Apple A4, baseado no ARM Cortex-A9, possuindo ainda grande flexibilidade. Newton afirma que o tablet da Samsung terá muito mais potencial que o iPad.

Philip alega ainda que o tablet da companhia estará pronto no segundo semestre deste ano, mas ainda é incerto saber neste estágio se o dispositivo será baseado na plataforma Atom, no sucessor Moorestown, ou qualquer outra. Mas o engenheiro acredita que o tablet terá processamento suficiente para funcionar como um dispositivo primário, ou seja, o suficiente para rodar o Photoshop, suítes de escritório (como o PowerPoint), etc.

Fontes:

https://apcmag.com/samsung-to-release-slate-pc.htm

https://www.geek.com/articles/mobile/samsung-our-tablet-due-by-th…

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!