Opera Mobile 10 e Opera Mini 5 são lançados oficialmente

Por:
Opera Mobile 10 e Opera Mini 5 são lançados oficialmente

A Opera lançou as versões estáveis para consumidores finais do Opera Mobile 10 e Opera Mini 5, edições para celulares e smartphones do seu navegador. A versão final é dada como estável, devendo atrair a atenção de mais usuários do que as betas ou Release Candidate.

operam

A diferença básica entre o Mobile e Mini é que o Mobile é uma versão nativa para os smartphones baseados em Symbian ou Windows Mobile, enquanto que o Mini roda em praticamente toda sorte de celulares com Java, mesmo os que não são smartphones.

Os destaques do Opera para celular são conhecidos há muito tempo, incluindo a ótima renderização e compatibilidade com os sites, e o Opera Turbo, que usa servidores da Opera para processar as páginas e entregar os dados compactados ao cliente – o que permite gastar menos com banda e, naturalmente, carregar os sites mais rapidamente.

Outro ponto positvo é que o programa é gratuito. Antes o Opera Mobile era pago, similar ao Opera para desktops que no começo também era comercial. O Opera (ainda) não é open source mas sendo freeware atrai facilmente mais usuários.

O download pode ser feito acessando m.opera.com pelo celular.

Anúncio:

http://www.opera.com/press/releases/2010/03/16/

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X