Intel Core i7-980X Extreme Edition, de seis núcleos e 32 nm

A Intel está dando uma prévia de seu próximo lançamento, o processador Core i7 980X Extreme Edition, durante a Game Developers Conference (GDC), em São Francisco, nos EUA, nesta semana. A empresa está demonstrando vários aplicativos (principalmente jogos) otimizados para a nova plataforma, incluindo o Napoleon Total War (Sega), RUSE (Ubisoft), Enlighten (Geomerics), and Sonar (Cakewalk).

O processador de seis núcleos roda a 3.33 GHz, a mesma velocidade dos atuais modelos de quatro núcleos, com suporte para HyperThreading. A Intel afirma que o 980X representa o primeiro processador six-core de 32 nm capaz de processar 12 tarefas simultaneamente. O cache L3 subiu de 8 para 12 MB, consumindo 130 Watts de energia nos picos.

É esperado que a Intel inicialize a comercialização do 980X em breve, embora nenhuma data tenha sido divulgada. Informações sobre preços também não foram confirmadas, mas acredita-se que custe 999 dólares.

Anúncio oficial:

https://www.intel.com/pressroom/archive/releases/2010/20100310c…

Fontes:

https://www.electronista.com/articles/10/03/10/processor.previewed….

https://www.geek.com/articles/games/intel-unveils-6-core-32nm-3-…

https://www.v3.co.uk/v3/news/2259318/intel-shows-first-six-core

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!