MS exibe o mesmo jogo rodando num PC, Xbox e Windows Phone

Por:

A Microsoft exibiu novas facilidades das suas ferramentas de programação para desenvolvedores de jogos, que podem atrair também outros ramos de programas. Um mesmo código poderá ser compartilhado para projetos do Windows, Xbox e Windows Phone.

Cerca de uns 90% do código, pelo menos. Cada dispositivo tem métodos de entrada diferentes, então será necessário um pouco de código dedicado a cada plataforma – o Windows usa principalmente o teclado e mouse; o Xbox o controle; e o Windows Phone, a tela de toque e os acelerômetros.

Não bastasse a portabilidade do código entre seus próprios produtos, será possível também aproveitar os dados dos jogos em cada plataforma. O usuário poderá salvar o jogo no telefone e continuar no computador, por exemplo.

Os desenvolvedores deverão gostar, visto que pelo menos duas plataformas estão bem divulgadas, caso do Windows no PC e do console Xbox.

Não foi citado o termo “Windows Phone 7” nem uma data de lançamento, mas será interessante para jogos casuais – visto que, por mais sofisticados que sejam, é difícil imaginar um jogo com a mesma qualidade e jogabilidade de um PC ou console rodando num telefone.

Via OS News e EnGadget

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X