Nokia Siemens e LG atingem 100 Mbps em conexão 4G

A Nokia Siemens Networks e a LG, durante esta semana, chegaram à velocidade de 100 Mbps na atual geração da tecnologia wireless Long Term Evolution (LTE). Esta velocidade 4G foi atingida usando um modem USB 4G ainda em fase de testes, e mais a rede da Nokia Siemens, que atingiu maturidade comercial, nas frequências de 2.1 GHz e 2.6 GHz. Tal marco é um bom sinal, pois provam que as redes LTE possuem a alta velocidade esperada para a prática, de fato.

Obviamente, essa velocidade atingida foi em um pico, e poderá variar conforme aumente o número de usuários e a distância. Na Suécia, um relatório constata que as velocidades de download variam entre 12Mbps e 45Mbps, com serviço geralmente acima de 25Mbps. A Verizon, que pretende iniciar o serviço em meados deste ano, espera que a rede funciona a 12 Mbps, em condições reais. Um dos fatores levados em conta neste cálculo é a alta densidade populacional de uma grande cidade.

Já a AT&T e T-Mobile não planejam o serviço pronto para uso público até 2011. A Sprint já vende planos 4G, mas com WiMAX ao invés, resultando em uma conexão mais lenta. No Brasil… bem, deixa pra lá 🙂

Anúncio oficial:

http://www.nokiasiemensnetworks.com/press/press-releases/nokia…

Fonte:

http://www.electronista.com/articles/10/01/27/nokia.and.lg.prove.p…

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X