Um pouco depois de lançar sua econômica série SSD SSDNow V de 30 GB, a Kingston anunciou uma nova geração de produtos da linha SSDNow V+, que incluem suporte ao comando TRIM, capacidades de até 512 GB, e desempenho superior às gerações anteriores. Os novos drives possuem formato de 2,5 polegadas, interface SATA de 300 MB/s, e memória do tipo MLC.
E, graças às habilidades do comando TRIM, a performance do SSD não deverá cair ao longo do uso, com o crescente aumento de arquivos excluídos e de outros querendo ocupar tais blocos anteriormente ocupados. A Kingston afirma que a velocidade sequencial da linha está em torno de 230 MB/s para leitura, e 180 MB/s para escrita, um bom aumento, já que o modelo SSDNow V+ da geração antiga atingia no máximo 220 MB/s.
A atualizada série SSDNow V+ está sendo lançada com modelos de 64GB, 128GB, 256GB e 512GB, nos respectivos preços de 268, 512, 992 e 1969 dólares. Os clientes também têm a opção de pagar um pouco mais caro para ter kits de upgrade, que inclui software de clonagem, uma carcaça USB, braços adaptadores de 2,5″ para 3,5″, e cabos. Toda a linha SSDNow V+ possui garantia de fábrica de 3 anos.

Anúncio oficial:
https://www.kingston.com/press/2010/flash/01d.asp
Fonte: