Kodak processa Apple e RIM por violação de patente

Parece que a Apple está gostando de ser alvo de tantos processos judiciais. Depois da Nokia mandar brasa, a Kodak anunciou que vai processar não só a Apple, mas também a Research in Motion, por uma violação de patente em câmeras de seus dispositivos. As denúncias da Kodak afirmam que o iPhone e o BlackBerry copiam uma tecnologia da Kodak para pré-visualizar fotos e gerar resoluções diferentes para elas. E, em específico para a Apple, a Kodak também alega que a empresa da maçã viola também outra patente, que constitui-se basicamente pelo fato de pedir uma aplicação para ajudar uma outra para completar uma determinada tarefa.

A diretora Laura Quatela afirma que a Kodak tem tentado há anos conversar com a Apple e a RIM, mas não obteve sucesso. Outros fabricantes, como a LG, Motorola, Nokia, Samsung e Sony Ericsson atualmente pagam todas as taxas de licenciamento para a Kodak A Motorola e LG, são ainda mais atreladas, por usarem a tecnologia de lentes e sensores Schneider-Kreuznach em seus dispositivos.

A notificação aponta ainda outros casos anteriores que houve sucesso no pedido da Kodak, incluindo acordos com a Sun em 2004, e a vitória contra a Samsung em meados de dezembro. A Kodak diz evitar ao máximo as ações judiciais, mas que neste caso, esta é a única saída. Se a empresa obtiver êxito, a Apple e a RIM ficarão suspensas de vender iPhones e BlackBerries nos EUA.

A Apple não costuma comentar estes casos de processos, e isso se confirma nesta notícia.

Fontes:

https://www.electronista.com/articles/10/01/14/kodak.claims.iphone.blackberry.violate.patents/

https://news.cnet.com/8301-13578_3-10434880-38.html

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!