Nova interface de pesquisa do Google – teste você também!

Nova interface de pesquisa do Google – teste você também!
Seguindo as tendências de design do navegador Chrome e do Chrome OS, o Google já iniciou os testes de uma nova interface do usuário para seu velho e conhecido sistema de buscas. E isso não é apenas um rumor, eu mesmo testei, confira as telas abaixo. O novo tema, como era de se esperar, apresenta mais cores que o antigo.

O novo visual acrescenta uma maior saturação nas cores do logotipo do Google, ajunta a caixa de pesquisa com o botão “Search” nas páginas de resultados, e os botões agora possuem um fundo azul brilhante. Na página de resultados houve uma reorganização, com a introdução de uma coluna na esquerda, permanente, que oferece diversos modos de pesquisa, como “Everything”, “Images”, “Video”, “News”, “Maps”, etc, realçando o selecionado com o mesmo fundo azul brilhante. A coluna na esquerda ainda inclui uma seção “See also”, com sugestões de pesquisa e um filtro de tempo.

Segundo o Search Engine Land, alguns usuários começaram a ver a nova página a partir do dia 19 de novembro, e será lançada oficialmente depois do dia 1º de janeiro. Como sou apressado, aí vai uma dica para você mesmo já começar a testar a nova página: vá até a página google.com, e clique em “Google.com in English“. Depois, copie o seguinte código Javascript (linha única), cole na barra de endereços e dê Enter. O código está disponível em: https://www.hardware.com.br/arquivos/google-novo.txt

A seguir, recarregue a página ou entre novamente em “Google.com”. Pode ser que você seja redirecionado à página brasileira, se isso acontecer, clique em “Google.com in English” novamente. Voilá :-). Testei no Firefox 3.5.5 e Chrome 4.0.249.11 para Linux. Não obtive sucesso no Opera 10.10.

img

img

Fontes:

http://techreport.com/discussions.x/18036

http://gizmodo.com/5412305/google-searchs-new-interface-being-tested-now

http://gizmodo.com/5412801/how-to-try-the-new-google-search

http://searchengineland.com/google-streamlines-search-options-30143

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X