Toshiba anuncia Dynaro, dispositivo de recarga a metanol

Toshiba anuncia Dynaro, dispositivo de recarga a metanol
A Toshiba revelou nesta quinta-feira a sua primeira célula de combustível portátil a usar metanol. O Dynaro Direct Methanol Fuel Cell (DMFC) permite aos usuários recarregarem praticamente qualquer dispositivo portátil, usando o oxigênio disponível no ambiente e o metanol de seu pequeno reservatório para gerar eletricidade, através da reação química entre os dois. A energia elétrica gerada é então repassada através de um cabo USB.

A empresa afirma que um “tanquinho” de metanol pode gerar eletricidade suficiente em 20 segundos para carregar completamente dois telefones celulares típicos; uma bateria interna, de íons de lítio, armazena a energia quando ela não está sendo usada. A companhia afirma que verificará o sucesso do produto antes de decidir se vai continuar ou não o desenvolvimento da tecnologia.

O Dynaro será produzido a um número bem limitado, de somente 3000 unidades, e será vendido pelo equivalente a 326 dólares no Japão. Cada cartucho de combustível custa 35 dólares. As vendas se iniciam no dia 29 de outubro, e não há informação de expansão para outros países.

img1

img2

Fonte:

http://www.electronista.com/articles/09/10…

http://www.geek.com/articles/mobile/toshi…

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X