Microsoft faz parceria com o Twitter para busca no Bing

Por:

Enquanto o Google não decide… A Microsoft foi lá e fez uma parceria com o Twitter. Queira ou não o famoso site de microblogs é uma das grandes revelações de 2009 na internet (não foi criado em 2009 mas está tendo seu grande momento agora).

A Microsoft anunciou hoje a parceria, durante o evento Web 2.0 Summit, que ocorre em San Francisco. Um hotsite de busca especializado no Twitter está disponível em:

http://www.bing.com/twitter

As empresas não divulgaram detalhes da negociação, nem valores. Além do Bing, há algo parecido para o Facebook, que deve estrear em breve.

O grande destaque do site é formado pelos Trending Topics, chamados pelos usuários do serviço de “TT”. Palavras chave muito citadas por diferentes pessoas num intervalo de tempo relativamente curto geram o “alerta”. O Bing apresenta as chamadas numa núvem de tags (similar àquela famosa usada no WordPress).

Apesar de ter muita, absolutamente muita coisa inútil (não importa para todo mundo se fulano está com dor de cabeça, quebrou a unha ou se atrasou no cabelereiro), o Twitter tem seus méritos. Escrever em poucas palavras o que está fazendo, passando ou sentindo no momento dá uma visão geral de alguns eventos bons ou ruins, tudo isso exibido numa timeline em tempo quase real. As pessoas podem seguir quem quiser, recebendo conteúdo de temas do seu interesse – o Twitter serve como “um feed pessoal”. Links interessantes, notícias atuais e muito mais se encontram por lá. Das pessoas, para as pessoas. E com a busca do Bing encontrar algumas coisas ficou mais fácil, já que a busca do próprio Twitter é um tanto quanto minimalista.

Obs.: pelo visto a MS está enfrentando dificuldades, pois no momento em que escrevo ao fazer qualquer busca no serviço ele retorna “Twitter search results are currently unavailable” (algo como “Os resultados de busca do Twitter estão indisponíveis”, numa tradução livre).

Via Último Segundo

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X