Computação em nuvem: Nvidia anuncia plataforma RealityServer

Computação em nuvem: Nvidia anuncia plataforma RealityServer
A Nvidia se associou com uma empresa de tecnologia de renderização, a Mental Images, para desenvolver a plataforma RealityServer para computação em nuvem. A tecnologia integra GPUs e software capazes de suportar aplicações web em 3D para consumidores e usuários corporativos; ou seja, resumidamente o RealityServer permite a criação de servidores voltados ao processamento 3D.

A nova plataforma utiliza sistemas Tesla RS da Nvidia, que suporta a arquitetura de computação paralela CUDA. Cada GPU do Tesla possui 240 núcleos de processamento, enquanto a configuração a nível de serviço combina 100 ou mais GPUs para milhares de usuários, simultaneamente.

A parte de software do RealityServer, desenvolvida pela Mental Images, permite aos usuários interagirem remotamente com modelos e ambientes 3D. A plataforma suporta recursos avançados, como condições de iluminação personalizáveis e modelos complexos. Dentre as aplicações em potencial, estão os portais de comércio interativo, colaboração em engenharia, apresentações arquitetônicas, etc.

O suporte à renderização Iray permitirá aos usuários criarem imagens muito parecidas com a realidade, incluindo interface intuitiva. Para tal, há a combinação de uma variedade de elementos, como o jogo de luzes, sombras e reflexos. A tecnologia Iray poderá ser integrada diretamente às aplicações RealityServer.

A plataforma RealityServer será disponibilizada a partir do dia 30 de novembro. Os clientes podem comprar configurações Tesla RS com a partir de 8 GPUs; preços e informações adicionais serão anunciados em breve.

Deem uma olhada na imagem abaixo. Se ninguém me dissesse, nunca saberia que se trata de uma imagem renderizada em 3D.

1

2

3

Fonte:

http://www.electronista.com/articles/09/10/20/technology.designed.for.3d.web.based.apps/

Veja mais:

http://www.nvidia.com/object/realityserver.html

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X