blank blank

Lançado OpenBSD 4.6

Lançado OpenBSD 4.6
Depois de muita gente ter recebido os “cedezinhos” em casa, a equipe do OpenBSD lançou recentemente a versão 4.6 do sistema operacional aberto; essa é o vigésimo sexto lançamento em CD-ROM e o vigésimo sétimo via FTP. Vale lembrar que o OpenBSD se vangloria de ter o recorde de somente duas falhas remotas na instalação padrão em um período de 10 anos, e por isso é muito usado em servidores.

Dentre as novidades, estão: processo simplificado de instalação; melhorias na documentação e páginas do man; novas versões dos pacotes no ports (sistema de gerenciamento de pacotes), totalizando 5800 pacotes; atualizações em drivers de hardware, como sensores, chipsets, vídeo, etc, trazendo não só correções de segurança, mas também novas funcionalidades.

Não para aí: atualizações no conjunto de softwares de rede, como padrões de configuração rigorosos, e preferência às interfaces com fio; alterações no firewall, que agora é ativado por padrão, e possui checagem mais rigorosa dos formatos de pacote; atualizações no daemon de roteamento, principalmente no BGP; novo e mais seguro servidor de email smtpd; nova versão do OpenSSH (5.3).

poster

O download pode ser feito em:

http://www.openbsd.org/ftp.html

Compra de CDs:

http://www.openbsd.org/orders.html

Anúncio oficial:

http://www.openbsd.org/46.html

Fonte:

http://www.osnews.com/story/22363/OpenBSD_4_6_Released

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

blank