Philips não acredita na breve popularização do 3D estéreo

A Philips demonstrou, durante o evento IFA, na Alemanha, sua solução de vídeo 3D estereoscópico. Contudo, apesar de sua demonstração, a companhia não acredita que a tecnologia 3D estéreo se popularizará, em um curto prazo de tempo.

A sua solução se baseia em uma HDTV, que utiliza uma tecnologia de polarização para criar o efeito estereoscópico, e os espectadores devem, obrigatoriamente, usar óculos especiais e sentar à frente da TV em um ângulo especial. Outras fabricantes, como a Sony e Panasonic, desenvolveram uma outra tecnologia que é incompatível com esta da Philips.

No atual momento, não há no mercado nenhum eletrônico consolidado que use como padrão o recurso estereoscópico 3D, que a Philips acredita que se tornará popular em termos de vários anos. Representantes da empresa disseram durante a IFA: “A Philips está participando ativamente no trabalho de especificação 3D da associação do Blu-ray, mas a empresa não tem planos imediatos para lançar qualquer produto de TV 3D a curto prazo, e os planos nesse sentido vão depender dos padrões da TV 3D. A tecnologia 3D ainda não está pronta.”

Já a Panasonic e Sony estão mais entusiasmadas com a tecnologia, por outro lado Samsung, Toshiba e LG estão bem quietinhas. Levando em consideração o fato de não existir um único padrão estereoscópico 3D, mesmo entre os membros da associação Blu-Ray, poderemos ver uma nova guerra de formatos em breve.

Fonte:

http://xbitlabs.com/news/monitors/display/20090903172…

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X