blank blank

Toshiba finalmente entra na associação Blu-Ray

A Toshiba, que insistiu e guerreou com seu formato de vídeo em alta definição, o HD-DVD, e que depois de certo tempo acabou por aceitar a derrota para o Blu-Ray da Sony, após negar que pretendia finalmente começar a produzir aparelhos BD, chegou ao último capítulo da novela anunciado que vai abraçar o padrão em sua linha de tocadores de DVD. Finalmente a Toshiba começou a sentir a dor no bolso que seus ressentimentos estavam causando, depois de uma guerra de dois anos, e pediu a entrada na Blu-Ray Disc Association (BDA).

Segundo um anúncio de imprensa da Toshiba, “Diante do recente aumento no número de dispositivos digitais com suporte ao formato Blu-ray e da demanda de mercado por parte dos consumidores e varejistas, a Toshiba decidiu ingressar na BDA. A Toshiba planeja apresentar produtos digitais com suporte ao formato Blu-ray, incluindo BD players e notebooks com drives de BD, ao longo de 2009. Os detalhes sobre os produtos, incluindo as datas de lançamento em cada região, estão sendo avaliados. Faremos novos anúncios quando for apropriado.” (Trecho traduzido por Roberto Bechtlufft)

Esta é provavelmente uma boa posição a curto prazo, embora não seja nada clara a utilidade disso em uma estratégia a longo prazo. Vale lembrar que o Blu-Ray não está emplacando como aconteceu com o DVD: atualmente, é um desejo de consumo dos aficionados por alta definição e com os bolsos cheios, ao invés de consumidores casuais. Para estes últimos, a resolução do DVD está boa o bastante.

Fontes:

http://www.geek.com/articles/gadgets/toshiba-finally-joins-the-blu-ray-disc-association-20090810/

http://www.electronista.com/articles/09/08/10/toshiba.bda.application/

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

blank