Yellow Dog 6.2, distro que roda no PlayStation 3 e PowerPCs

Por:

A Fixstars (que comprou a Terra Soft no ano passado) anunciou o Yellow Dog Linux 6.2, uma distro Linux baseada no CentOS (com estrutura parecida com a do RHEL, Fedora e similares). A diferença com relação às distribuições tradicionais é que esta é projetada para rodar em computadores PowerPC da Apple, além do console PlayStation, da Sony, e alguns sistemas da IBM.

O sistema vem um pouco mais rápido, com o kernel 2.6.29 para sistemas de 64-bit. Traz o OpenOffice.org 3.0, Firefox 3.0.6 e IBM Cell SDK 3.1.0.1, além da nova versão do ps3vram, para permitir armazenamento temporário ou swap de forma rápida na memória de vídeo RAM do PS3. Nesse release o ps3vram é declarado como sendo 50% mais rápido do que na versão 6.1 do sistema, e o swap é ativado nele automaticamente.

Ainda foi adicionado o Xfce como quarto ambiente gráfico alternativo.

Naturalmente a distro é para algumas poucas pessoas “curiosas”, não é algo comum, apesar de poder ser usada como sistema do dia-a-dia nos seus dispositivos alvo.

A atualização está disponível para quem tem assinatura no YDL.net (por $69,95). O download será aberto ao público geral apenas no final de julho.

Anúncio:

http://lists.fixstars.com/[…]announce/2009-June/000214.html

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário