Google atualiza o Chrome estável com mais recursos

Por:

O Google liberou no Chrome estável alguns recursos que vinham sendo desenvolvidos nos últimos meses, e que já eram disponibilizados no beta e no do canal de desenvolvedores.

Os destaques são:

  • Tela de nova aba melhorada, com opção de remover as miniaturas dos sites.
  • Modo de tela cheia: finalmente no Chrome estável, o tradicional modo de navegação. Basta teclar F11. No Chrome a tela fica bem limpa, diferente de alguns outros navegadores que insistem em mostrar pelo menos uma barra. Tecle CTRL+TAB para alternar entre as abas, e F11 novamente para sair. O modo de tela cheia dos navegadores é excelente para notebooks e netbooks com tela pequena.
  • Preenchimento automático de formulários, dispensa explicações. Ele já podia ser usado no beta da versão 2.
  • Mais estável: cerca de 300 bugs que causavam travamento do navegador não existem mais.
  • Mais rápido: graças à nova versão do motor WebKit e uma atualização no V8, motor JavaScript, as páginas são carregadas mais rapidamente, propiciando uma melhor experiência ao navegar em sites com uso intensivo de scripts – como a maioria das páginas “Web 2.0”.

O Chrome é atualizado automaticamente para a maioria dos usuários. Para quem ainda não testou, vale a pena experimentar agora que ele está mais estável, baixando no site google.com/chrome.

Veja um vídeo sobre as atualizações (em inglês):


Mais informações sobre a nova versão:

http://chrome.blogspot.com/2009/05/speedier-google-chrome-for-all-users.html

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X