Notebooks com touchscreen chegarão ao mercado no 2º semestre

As fabricantes de notebooks de Taiwan estão trabalhando com indústrias de painéis sensíveis ao toque para introduzir no mercado linhas de notebooks no segundo semestre de 2009. O período coincide com o lançamento do Windows 7, e seu respectivo suporte aos touchscreen.

Os dois principais modelos de operações desse tipo de tela são concebidos através de desenhos capacitivos e resistivos que medem fisicamente alterações na superfície da tela em determinados coordenadas, tudo com muita precisão. Também é esperado que soluções ópticas também sejam adotadas pelas indústrias – estas funcionam jogando um feixe de luz por cima da tela, e os toques são registrados através da “quebra” da continuidade da luz em vários pontos.

Duas companhias, a Winstron e Quanta Computers estão lançando soluções de toque baseadas em infravermelho, enquanto a Asus e a Acer estão adotando o modelo que identifica fisicamente o toque. Os fabricantes de notebooks estão projetando as datas de lançamento para o mesmo período do Windows 7, no segundo semestre deste ano, possivelmente entre final de julho e setembro.

Fontes:

http://www.geek.com/articles/chips/touch-screen-notebooks-coming-in-2h09-in-time-for-windows-7-2009057/

http://www.electronista.com/articles/09/05/07/touchscreen.notebooks.due/

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X