Kit de células de combustível disponível para fabricantes

Kit de células de combustível disponível para fabricantes

Segundo Carlos E. Morimoto, “As células de combustível produzem energia a partir da reação do hidrogênio com o oxigênio do ar, gerando apenas água, eletricidade e calor como subprodutos. A tecnologia de célula de combustível mais promissora para uso em portáteis é a DMFC (Direct Methanol Fuel Cell), onde é utilizado metanol (um tipo de álcool combustível, produzido a partir do gás natural). O metanol é, neste caso, utilizado como um meio de armazenamento do hidrogênio, o que permite a construção de células muito mais compactas do que seria se fosse utilizado hidrogênio pressurizado. Ao invés de queimar o combustível, como faria um motor de combustão, a célula de combustível combina o hidrogênio do metanol com oxigênio do ar, um processo bem mais seguro.”

A tecnologia anda avançando muito, mas até esta notícia as células eram apenas protótipos fechados de empresas e universidades. Agora a MTI Micro anunciou a disponibilidade de um kit de desenvolvimento para fabricantes que queiram experimentar o sistema. O pacote é chamado de Mobion, e contém: uma célula DMFC, cartucho de metanol, software de monitoramento, guia de design e manual de instruções. A idéia do produto é dar às empresas fabricantes e integradoras fácil acesso ao novo sistema, que antes era complicado de se testar.

Se caso a fabricante decidir ficar com a tecnologia e integrar em seus produtos, existentes ou novos, a MTI Micro dará todo o suporte, e caso haja o retorno, a empresa melhorará o produto para atender às necessidades e sugestões. Mais um passo adiante para esta tecnologia em armazenamento de energia, que ainda promete muito.

img

Fonte:

http://www.geek.com/articles/gadgets/oems-enticed-to-tr…

Veja mais no anúncio oficial da MTI Micro, e notícia no GoodCleanTech

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X