O famoso Geocities será descontinuado

Por:

O Geocities, antigo e popular serviço de hospedagem grátis, chega ao fim neste ano. O Yahoo, que adquiriu o serviço em 1999, anunciou que ele será descontinuado, e não estão aceitando novos cadastros.

Apesar das várias limitações e recursos ultrapassados, o Geocities já foi muito usado. Foi a porta de entrada para muita gente no ramo de sites pessoais, bem antes dos blogs aparecerem. O serviço existe desde 1994.

O Yahoo postou um texto no seu sistema de ajuda orientando os usuários atuais, e promete mais detalhes para breve. Como não poderia deixar de ser, eles recomendam o serviço de hospedagem paga do Yahoo.

Um dos motivos alegados é baixa procura atualmente. Também, com tantas limitações, quem gostaria do serviço? A pior limitação era com relação ao limite de transferência de dados: era comum que os sites ficassem várias horas fora do ar caso fossem muito acessados num curto espaço de tempo. No lugar do site ficava uma mensagem falando para voltar mais tarde. Algo chato e muito desagradável.

A medida também faz parte de um trabalho de corte de gastos, onde entra cortes de funcionários recentes. Os serviços do site haviam parado no tempo, sem receber atualizações. Automaticamente foi afastando usuários.

Mais informações no site de ajuda do Yahoo:

http://help.yahoo.com/l/us/yahoo/geocities/geocities-05.html

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X