Oracle compra a Sun Microsystems

A IBM foi, se interessou e “caiu fora”, mas não demorou para outro comprador aparecer. A Sun anunciou nesta manhã a compra pela Oracle, por 7,4 bilhões de dólares. O conselho da empresa localizada no Vale do Silício já deu sinal de aprovação, e em dias a operação será completada.

A Oracle pretende pagar aproximadamente 9,50 dóalres por cada ação da Sun. Segundo a Associated Press, isso é ligeiramente maior que os 9,40 oferecido pela IBM. A Sun também acreditava que o acordo com a IBM poderia gerar muita pressão por conta dos órgãos anti-monopólios – e com relação à Oracle a Sun não terá problemas. Vale lembrar que o produto Fusion Middleware, da Oracle, é baseado na tecnologia Java, então será um ótimo investimento a longo prazo para a Oracle, a somar com a base da dados da empresa, que faz sucesso no SO Solaris.

O presidente da Oracle, Safra Catz, estima que no ano seguinte à aquisição, a Sun contribua para um aumento de 1,5 bilhões de dólares nos lucros, aumentando para 2 bilhões no outro ano.

Fonte:

http://techreport.com/discussions.x/16776

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X