blank blank

iCloud: o primeiro computador online gratuito do mundo

Por: Julio Cesar Bessa Monqueiro
iCloud: o primeiro computador online gratuito do mundo

Foi lançado o primeiro computador online gratuito do mundo, após oito (!) anos de desenvolvimento. Ele permite que os usuários tenham armazenamento, aplicativos, ambiente de trabalho virtual e backups gratuitamente “nas nuvens”, acessível de qualquer computador com acesso à Internet.

A versão que agora está disponível para o público inclui acesso com armazenamento de 3 GB, 30 aplicativos gratuitos (como Office, Mail, Music, Video, IM, Sharing, Games, Collaboration e Development), 20 widgets gratuitos, além de backup. Vale lembrar que o iCloud não necessita de instalação, e pode ser rodado no Internet Explorer ou Firefox – ou seja, nada de Chrome, Opera, Safari e outros.

img

Não foi dito nada ainda se ele pode ser acessado através do Firefox Mobile, o Fennec. De acordo com o site, o funcionamento com o Firefox ainda está em desenvolvimento. Também não foi dito as especificações básicas para rodar o sistema virtual. Eu tive a oportunidade de rodar aqui em meu Debian com Firefox, e mesmo em fase alpha (para o FF), achei muito interessante e bem feito o sistema, tendo suporte inclusive para o português do Brasil.

Você pode fazer seu registro gratuitamente e já começar a usar seu computador virtual a partir do site o iCloud:

http://icloud.com/

Fonte:

http://www.geek.com/articles/chips/icloud-is-the-worlds-first-free-online-computer-2009048/

Atualização: o domínio icloud.com foi comprado pela Apple, agora este serviço é disponibilizado no cloudme.com.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário