Novo software do iPhone terá função copiar/colar, e mais

Por:
Novo software do iPhone terá função copiar/colar, e mais

A Apple anunciou as novidades do iPhone OS 3.0, próxima versão do sistema de seus famosos aparelhos. O recurso muito desejado de copiar e colar, que tem em muitos aparelhos simples mas fazia falta no iPhone, será oficial. O suporte a aplicações em background, no entanto, fica de fora.

Além de copiar e colar texto, será possível copiar e colar fotos.

Um novo Spotlight amplia a capacidade de localização dos dados. Aplicações que suportem as novas especificações poderão se beneficiar, tendo seus dados disponíveis na busca. Assim o usuário poderá pesquisar de forma integrada, obtendo resultados do livro de endereços, mapas, iPod e aplicações. A busca nas aplicações de calendário e email também estará melhor.

iphone

Resultados da busca com o novo Spotlight
Outra coisa que muitos desejavam era o suporte a mensagens multimídia, MMS. Isso estará presente na versão 3.0 do sistema.

O Safari poderá se logar automaticamente em sites, salvando dados do login e senha. Login automático também estará disponível para conexões Wi-Fi.

A próxima versão virá com mais algumas aplicações, e há cerca de mil novas APIs para uso dos programadores.

A atualização para o iPhone OS 3.0 será gratuita para todos os usuários do iPhone, incluindo os da primeira geração. Vale destacar que no caso dos iPhones antigos alguns recursos não estarão disponíveis, como suporte a Stereo Bluetooth. Para o iPod Touch a atualização deverá ser cobrada, provavelmente em torno de $10.

O site Gizmodo postou comentando diversas novidades, confira:

http://i.gizmodo.com/5171796/iphone-30-os-guide-everything-you-need-to-know

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X