Chrome 2.x ganha versão beta, e canal beta é reativado

Por:

O Google Chrome entrou novamente numa fase beta, agora para a versão 2.0. A versão 2 estava disponível no canal de desenvolvimento, que recebe atualizações frequentes – e com elas, às vezes vêm alguns problemas também, solucionados geralmente em poucos dias ou semanas.

O canal beta traz uma versão em desenvolvimento mais “estável” do que a voltada aos desenvolvedores ou curiosos. Sendo assim, a versão beta é para o público que deseja algo melhor mas sem muitos bugs, com recursos ainda não presentes no Chrome “estável”.

Entre várias coisas melhoradas podemos destacar o interpretador Javascript V8, que se mostra mais de 20% mais rápido do que o das versões anteriores. Outros recursos desejados presentes são o preenchimento automático de formulários, zoom de página completa e autoscroll (usando o botão do meio do mouse). Vem ainda com a possibilidade de arrastar abas para a borda da janela para obtê-las lado a lado, como mostra melhor este vídeo:

Pessoalmente tenho usado o Chrome do canal de desenvolvedores como navegador padrão (no Windows), e não tenho encontrado problemas graves.

Acesso ao canal beta, a quem possa interessar:

https://www.google.com/intl/en/landing/chrome/beta/index.html

Confira um artigo sobre as novidades do Chrome 2.0 aqui no GDH:

https://www.hardware.com.br/artigos/chrome2/

Mais no blog do Chrome:

http://chrome.blogspot.com/2009/03/google-chrome-has-new-beta_17.html

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X