Skype chega na versão 4.0 para Windows

Skype chega na versão 4.0 para Windows

O Skype, popular software de VoIP, chegou à sua versão 4.0 para Windows. Segundo a empresa, essa é a versão mais interessante da companhia nos seus últimos 5 anos de história. O novo aplicativo traz uma interface retrabalhada, melhorias na qualidade do áudio e no gerenciamento de banda, além de chamadas de vídeo mais simples e outros acertos.

A nova interface se difere um pouco dos típicos clientes de mensagens instantâneas, já que agora o Skype agrupa lista de contatos, vídeo conferências e chamadas de áudio em uma única janela. A nova versão também agrupa diferentes protocolos de comunicação, então o chat e a interface VoIP ficarão unidos. Caso você não goste da nova e gigante janela, poderá voltar para o modo antigo de múltiplas janelas, clicando em um botão na barra de título.

O novo codec de áudio requere 50% menos banda que seu antecessor se compararmos as mesmas qualidades, além de ter um som mais limpo, rico e alto com fones compatíveis e uma conexão de alta qualidade. O gerenciamento de banda interage com o codec se ajustando rapidamente às condições da banda para produzir o melhor som possível.

A versão 4.0 do Skype está disponível em sua página oficial, para Windows somente. Usuários de Linux e Mac ficarão chupando os dedos, para variar só um pouquinho.

img1

img2

img3

Site oficial:

http://www.skype.com/download/skype/windows/

Fonte:

http://techreport.com/discussions.x/16356

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X