Offtopic: Acidente no mapeamento para o Google Maps

Offtopic: Acidente no mapeamento para o Google Maps

Esta é uma notícia que não vai lhe adicionar nenhuma informação útil, mas, não deixa de ser um fato peculiar.

Já a um bom tempo, o Google Maps oferece o street view (vista da rua), uma espécie de “zoom extremo” que permite que você tenha uma visão terrestre das ruas, como se estivesse passeando por elas. Este recurso está disponível até mesmo no cliente móvel para Windows Mobile e S60, onde, para usar a função, basta pressionar o botão “ok” sobre o mapa e escolher a opção “Vista da rua”:

view

Como pode imaginar, as fotos são tiradas por uma equipe que sai andando de carro por cada uma das ruas, com uma câmera panorâmica instalada sobre a capota que vai tirando fotos automaticamente a cada 30 metros e marcando-as com as coordenadas via geotagging. O processo é bastante caro, por isso o recurso está disponível apenas para algumas cidades dos EUA e da Europa, mas pelo menos serve para fazer turismo virtual.

Para cortar custos, as fotos são simplesmente inseridas no Google Maps em lotes, conforme são tiradas, sem muita conferência e sem edição. O que você vê no Google Maps mostra exatamente o que acontecia no momento em que o veículo passou tirando as fotos.

Isso leva a alguns fatos engraçados, estranhezas diversas e até mesmo fotos de acidentes, que esporadicamente aparecem. A mais estranha de todas, entretanto, é esta, que mostra um cervo atropelado pelo próprio veículo que tirava as fotos:

deer

Este tipo de acidente não é nada fora do normal em estradas americanas que cruzam reservas. Como reportado, de 60 a 70 mil cervos são atropelados nas estradas americanas todos os anos. O inusitado da história é a postura “robótica” em, depois de notificadas as autoridades, continuar o mapeamento e postar as fotos mostrando o desfalecido cervo, como se nada tivesse acontecido.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X