Projeto OLPC: cortes salariais e de pessoal

O projeto OLPC, One Laptop Per Child, vulgo “Um Laptop Por Criança”, anunciou nesta quarta que pretende reduzir pela metade seu número de funcionários, e cortar os salários dos demais empregados. Não obstante, o projeto vai congelar o desenvolvimento do ambiente gráfico Sugar, e focar em construir o hardware de sua próxima geração de dispositivos. Os planos são parte de um esforço de reestruturação, forçado pelos constantes prejuízos financeiros e falta de recursos da organização.

Como afirma a fonte, o projeto foi atingido nos últimos tempos com sérios reveses, problemas técnicos e logísticos, conflitos de personalidade e litígios. O OLPC teve um grande declínio em sua saúde, sendo ofuscado e até encoberto por projetos mais sustentáveis como o Classmate PC da Intel.

Mesmo com todos esses poréns, Negroponte tem a intenção de avançar com o desenvolvimento do protótipo da próxima geração de laptops, que possui duas telas sensíveis ao toque e um formato maior, que lembra um livro. Negroponte ainda afirma que a organização terá de dar passos para trás e cortar custos para continuar com suas operações. Conclusivamente, as novas restrições de orçamento implicaram em grandes demissões e cortes salariais.

É, a coisa anda feia por lá.

Fonte:

http://arstechnica.com/news.ars/post/20090107-olpc-down…

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X