Chrome chega à tão esperada versão 1.0, porém incompleto

Por:

Segundo o Google o Chrome seria finalizado rapidamente, até pensando em planos para vir em PCs OEM no ano que vem, como divulgamos esta semana. A versão 1.0 pelo menos já chegou.

Se a atualização não for aplicada automaticamente, o Chrome pode ser atualizado manualmente, indo na tela “Sobre”, disponível no item Sobre do botão da chave de boca (Ferramentas).

O Google afirma que a nova versão tem muitas correções de bugs, especialmente na reprodução de vídeo e áudio pelo navegador, além de ter melhorias no desempenho geral e facilidades na organização dos favoritos; e ainda um melhor controle de privacidade.

Apesar de “1.0”, o Chrome ainda apresenta qualidades incompletas perante os outros navegadores (parece que basicamente foi removido o rótulo “beta”, tão comum por anos em produtos do Google). Para começar, só tem versão para Windows. Outra coisa básica que falta é o preenchimento automático de campos de formulário (ele pode salvar senhas, mas não salva dados dos formulários preenchidos, o que irrita quem está acostumado a escolher itens na lista suspensa que há nos outros navegadores). E falta também suporte a feeds RSS, recurso comum hoje em dia em muitos sites. Segundo Sundar Pichai, vice presidente de desenvolvimento de produtos do Google, esses recursos estão na fila para serem implementados no futuro, assim como versões para Linux e Mac.

Quem ainda não tem o Chrome pode baixá-lo em google.com/chrome. Usuários de Linux podem ter uma idéia de como é o navegador rodando o Chromium preparado para o Wine (veja aqui), que não funciona exatamente como no Windows, mas dá para experimentar.

Anúncio no Blog do Google:

http://googleblog.blogspot.com/2008/12/google-chrome-beta.html

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X