Asus Eee PC touchscreen e dual-core em 2009

A Asus revelou, através do gerente Samson Hu, que pretende revelar modelos do Eee PC com tela sensível ao toque, no evento ‘Consumer Electronics Show’, a CES, em janeiro de 2009. Detalhes não foram revelados, mas a companhia espera que a novidade seja uma explosão em vendas.

Não foi clara a informação se os netbooks serão projetados no modo convencional dobrável (em forma de pasta, com tela em cima e teclado em baixo) ou em uma peça só, no estilo tablet, já que a Fujitsu e GigaByte usam o primeiro estilo em seus modelos touchscreen.

A companhia também confirmou o uso do processador Intel Atom dual-core em seus futuros produtos. Embora a Intel só tenha liberado uma versão mais fraca do Atom de núcleo duplo, a Asus afirma que usará em seus modelos, sem confirmar datas, a versão mais parruda (robusta e veloz) tão logo a Intel finalize e disponibilize. O uso de processadores de dois núcleos em netbooks pode aliviar a falta de desempenho (e consequentemente de intensidade de uso) que a categoria possui.

Jerry também disse que o Eee PC deverá finalmente ter preço abaixo dos 300 dólares em meados de 2009, sem declarar quais seriam as especificações deste modelo.

É, quem diria, os Eee PC estão crescendo.

Fonte:

http://www.electronista.com/articles/08/10/09/asus.touch.eee.pcs.enroute/

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X