UMPC de $100 da HiVision chega ao preço almejado pelo XO

Por:
UMPC de $100 da HiVision chega ao preço almejado pelo XO

Um notebook ultraportátil de baixo-custo (esperando ficar perto dos $100) foi mostrado na IFA pela HiVision, fabricante chinesa. Ela fez comparações ao projeto OLPC, mostrando recursos similares aos do XO pelo preço de 100 dólares, ponto em que o pessoal do OLPC ainda não conseguiu chegar.

minilaptop

O notebook da HiVision baseado em Linux, chamado HiVision miniNote Linux Laptop, vem com um processador MIPS e 128 MB de memória RAM, com Wi-Fi embutido e 1 GB de memória flash. Há um leitor de cartão SDHC e 3 portas USB, permitindo aumentar a capacidade de armazenamento por meio de dispositivos externos. Fazem parte do equipamento também uma porta Ethernet e conectores de entrada/saída de áudio.

Ele vem com o Skype como programa de mensagens; Firefox como navegador; AbiWord como processador de textos; além de programas como tocador de mídia, gravador de voz e de edição de imagem. Atualização automática de software deverá ser suportada.

A HiVision venderá o miniNote Linux Laptop por $98 no varejo, em outubro. O modelo rosa, exibido mais acima, tem preço de $120 e já está disponível.

Há um vídeo de 18 minutos exibindo o laptop:

Fontes:

http://www.electronista.com/articles/08/09/10/hivision.97.notebook/

http://www.fashionfunky.com/2008/09/hivision_linux_laptop_wins_whe.php

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X