Vírus contamina laptops da NASA na Estação Espacial

Se você pensa que vírus é coisa que só existe no PC com Windows da sua casa, está muito enganado. Um vírus foi detectado em vários computadores portáteis usados na Estação Espacial Internacional. A NASA está tentando abafar o caso, mas pelo jeito não está surtindo efeito. Isso é algo complicado, pois um vírus nos computadores de lá pode danificar e deixar vulnerável dados preciosos, ou então contaminar outros computadores do sistema.

A NASA chama o vírus principalmente com termo “incômodo” que contaminou laptops não-críticos da Estação Espacial, usados para serviços de e-mail e experimentos nutricionais. A NASA nega dizer qual vírus é, mas a SpaceRef.com, que divulgou a história, disse que se trata do worm W32.Gammima.AG, detectado pela primeira vez em agosto de 2007 e que instala um software que rouba credenciais de jogos online.

Atualizar antivírus, pelo que eu saiba, é algo básico que qualquer mortal aqui da Terra deve fazer em seus computadores pessoais – quanto mais um notebook de um órgão tão renomado.

Fonte:

http://enthusiast.hardocp.com

Mais informações:

http://news.bbc.co.uk/2/hi/technology/7583805.stm

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X